Última atualização: 20-04-2017 16:45:56
Imprimir
Página atualizada em 07-04-2014 09:54:02

Novos Desenvolvimentos - 1.º trimestre de 2014


No dia 11 de março de 2014, em Díli, foi dado mais um importante passo para o cumprimento de um dos objetivos do Programa de Comunicação Social da União Euroepias em Timor-Leste: a Lei de Imprensa foi aprovada na generalidade pelo Parlamento Nacional de Timor-Leste, após leitura do parecer da Comissão de Assuntos Constitucionais, que foi positivo. Esta aprovação, que corresponde a um dos objetivos do Programa, (objetivo n.º 1 – Atividade dos media enquadrada por pacote legislativo), é especialmente relevante não só pelo facto de o Programa ter auxiliado no processo de elaboração da lei, mas também porque consolida algumas das opções tomadas para a extensão do Programa, em particular, as atividades de apoio técnico à consolidação do Conselho de Imprensa.

No dia 27 de março, realizou-se nas instalações da Presidência do Conselho de Ministros, em Díli, a segunda reunião do Comité Estratégico do Programa de Comunicação Social da Uniuão Euroepia em Timor-Leste, tendo o GMCS sido representado pelo seu Diretor, Pedro Berhan da Costa, e pelo Coordenador do Programa em Timor-Leste, Telmo Gonçalves. Integram também o Comité de Coordenação Estratégica o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., a Delegação da União Europeia em Timor-Leste e o Governo de Timor-Leste, que esteve representado pelo Senhor Secretário de Estado da Comunicação Social, Nélio Isaac Sarmento. A reunião teve como objetivo fazer um balanço das atividades realizadas, apresentar e aprovar o Relatório Técnico e Financeiro de 2013, discutir a extensão das atividades e o plano de trabalho do Programa até ao final de 2014 e ainda debater a cooperação na área da comunicação social com Timor-Leste pós 2014.

O atual Coordenador de Programa, Telmo Gonçalves, termina o seu contrato de agente da cooperação no final do mês de abril de 2014. O GMCS procedeu, entretanto, através de um processo público e aberto, à seleção da Dra. Patrícia Mota Paula para assumir o cargo de Coordenadora do Programa a partir de maio. Deixamos aqui um agradecimento público a Telmo Gonçalves pela elevada qualidade do trabalho desenvolvido enquanto Coordenador do Programa, salientando o seu incansável empenho e dedicação, bem como os excelentes resultados obtidos.

Imprimir
Página atualizada em 07-04-2014 09:54:02