Última atualização: 20-04-2017 17:45:56
Imprimir
Página actualizada em 11-07-2014 12:18:20

Pós-Graduação em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa

Candidaturas
8 de julho a 10 de setembro de 2014 


A Pós-Gradução em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa ISCTE-IUL/ Agência LUSA tem por objectivo fomentar o ensino do jornalismo internacional e de agência, focado nos países de língua oficial portuguesa.

Criada a pensar no potencial da língua portuguesa, que conta com 250 milhões de falantes e é a quarta mais falada no mundo, a pós-graduação pretende contribuir para a valorização da língua portuguesa, da cultura dos países onde ela se fala, bem como das suas especificidades e pontos comuns, no panorama mediático. 

A Pós-Gradução em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa visa preparar jornalistas e futuros jornalistas para os desafios do jornalismo internacional e de agência, com especial enfoque nos territórios de língua oficial Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste. 

A pós-gradução, com enfoque no  empreendedorismo na área dos média, proporciona aulas com jornalistas da Agência LUSA e docentes do ISCTE-IUL e é coordenado pelos Professores Doutores Gustavo Cardoso (Ciências da Comunicação, ISCTE-IUL) e Ricardo Jorge Pinto (Agência LUSA). 

O curso, como a duração de um ano letivo,  é ministrado em horário pós-laboral e confere, após a sua conclusão, um diploma de estudos pós-graduados, podendo os alunos candidatar-se à continuação dos seus estudos no ramo Media e Jornalismo, do 2º ano do Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, do ISCTE. 

Para além das Unidades Curriculares obrigatórias e opcionais, o curso, que tem como área científica predominante a comunicação, conta também com um estágio na Agência LUSA. 

O prazo de candidaturas decorre de 8 de julho a 10 de setembro de 2014 neste  endereço, devendo ser utilizado paypal para os pagamentos da matrícula.

Todas as informações sobre a pós-graduação encontram-se disponíveis aqui.

Os candidatos e as entidades dos países de língua portuguesa que pretendam esclarecer alguma dúvida devem contactar o Diretor do curso através do seguinte e-mail: gustavo.cardoso@iscte.pt.

Ligações | páginas e endereços relacionados
Informações e candidaturas
Agência LUSA
Língua Portuguesa
Oferta da "Escola de Jornalismo ISCTE-IUL" 

Imprimir
Página actualizada em 11-07-2014 12:18:20