Última atualização: 04-01-2016 12:46:20
Imprimir
Página actualizada em 10-02-2014 20:09:54

Dia Mundial da Rádio no RadioActive

No próximo dia 13 de fevereiro, quinta-feira, celebra-se o Dia Mundial da Rádio. O RadioActive está a preparar algumas atividades. Pelas 10.30 (GMT) será transmitida uma emissão feita pelos jovens portugueses envolvidos no projeto dedicada à rádio nas suas diferentes dimensões. Ouça a emissão aqui.

Na parte da tarde, ao vivo de Koblenz (Alemanha), será transmitida uma emissão conjunta dos parceiros europeus do projeto RadioActive .

 



O que é o Projeto RadioActive Europe?

Portugal integra este Projeto

Portugal integra o projeto RadioActive Europe, financiado pelo Lifelong Learning Programme da Comissão Europeia, com investigadores do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) da Universidade Nova de Lisboa e em parceria com o Programa Escolhas. O projeto, que decorre entre Janeiro de 2013 e Dezembro de 2014 e envolve em Portugal os centros “Metas” e “Catapulta”, no Porto, e “Trampolim”, em Coimbra, procura implementar uma plataforma na internet para uma rádio pan-europeia, incorporando a ferramenta de Web 2.0, ligada a pedagogias inovadoras a desenvolver junto de comunidades juvenis, com o objetivo de abordar assuntos de inclusão e cidadania ativa de uma forma original e estimulante.


Para além de contribuir para que os jovens participantes reforcem as suas competências digitais, úteis na inserção no mercado de trabalho, o RadioActive pretende contribuir para que uma cidadania ativa, ao mesmo tempo que se procuram melhorar os níveis educacionais. Estes objectivos respondem à Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de Dezembro de 2006 sobre os requisitos essenciais para a aprendizagem ao longo da vida, que aponta para competências fundamentais para desenvolvimento pessoal, para o exercício de uma cidadania ativa e para a inclusão social e emprego.

O consórcio é liderado pela University of East London (Reino Unido). Para além de Portugal, integram também o projeto RadioActive Europe a Alemanha, (UKL), o Reino Unido (Pontydysgu), Malta (KIC) e a Roménia (ODIP).

 

Mais informações nos sítios do
Projeto nacional
Projeto internacional 

Imprimir
Página actualizada em 10-02-2014 20:09:54