Última atualização: 20-04-2017 16:45:56
Imprimir
Página atualizada em 01-08-2013 09:46:00

"Programa de Comunicação Social da União Europeia em Timor-Leste” - Formação na Universidade Católica Portuguesa

 

Alunos de Intercâmbio Diplomados e Balanço Positivo


No passado dia 18 de julho, o segundo grupo de alunos do curso Comunicação Social da Universidade Nacional de Timor-Leste recebeu o seu diploma atestando a conclusão do seu período de estudos na Universidade Católica Portuguesa com sucesso. A cerimónia de entrega dos diplomas teve lugar na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa e contou com a presença do Professor Doutor José Miguel Sardica (Diretor da Faculdade de Ciências Humanas), o Prof. Doutor Rogério Santos (coordenador da Área Científica de Ciências da Comunicação), a Prof. Doutora Catarina Burnay (coordenadora da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural), o Dr. Pedro Berhan da Costa (Diretor do GMCS) e o Dr. Sérgio Gomes da Silva (Diretor de Serviços no GMCS).


Alunos do 2.º grupo de formação com os diplomas


O intercâmbio de alunos foi uma iniciativa promovida pelo GMCS no âmbito do Programa de Comunicação Social da União Europeia em Timor-Leste – Cooperação Delegada pela União Europeia em Portugal, que permitiu que doze alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Nacional de Timor-Leste concluíssem um período de estudos no curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa. Os alunos encontram-se, de momento, a concluir um estágio curricular de curta duração na RTP, com o objectivo de complementarem os seus conhecimentos académicos com uma dimensão prática.

Esta é apenas uma de diversas iniciativas do Programa de Comunicação Social da U.E. em Timor-Leste; um Programa que tem alcançado diversos sucessos e obtido boas avaliações por parte da Delegação da U.E. em Timor-Leste. No passado mês de março, ocorreu em Díli a primeira reunião do Comité de Coordenação Estratégica do Programa, com o objectivo de efectuar um balanço das atividades executadas no âmbito deste Programa ao longo do ano 2012, tendo-se concluído que após um ano desde o início das actividades in loco, o Programa tem conseguido criar mais-valias significativas na área da Comunicação Social em Timor-Leste e deixa um saldo positivo da sua acção. 

Imprimir
Página atualizada em 01-08-2013 09:46:00