candeeiro pé
Decoração Decoração de Interiores Decoração Sala

Já alguma vez pensaram na importância da mesa de centro?

Inicialmente pode parecer que se trata apenas de uma questão estética, afinal de contas aquela mesa, ali no centro da sala dá aquele charme extra, mas a verdade é que, ela surgiu para dar apoio ao sofá, afinal de contas, onde é que vamos colocar as nossas chávenas de chá, o balde das pipocas ou as nossas revistas livros e controlos remotos?

Claro que, hoje em dia, a mesa de centro já não acumula tantas funções, como fez em tempo, mas continua a ser imprescindível. Contudo, na hora de escolher o móvel é preciso ter em conta principalmente o espaço disponível na divisão, isto porque, ninguém quer passar o tempo a ir contra a mesa, afinal de contas se a estética é importante o conforto e o lado prático 365 dias por ano é ainda mais importante.

Como decorar a mesa de centro?
Na escolher a decoração das mesas de centro é primordial observar a altura das peças ou das plantas, isto porque é importante pensar na visibilidade das pessoas que vão estar sentadas em volta deste móvel.


Se pensam decorar a mesa de centro, então apostem em vasos de flores, uma vez que eles dão vivacidade ao espaço e dão também alguma cor extra ao ambiente.
Outra opção de decoração, é optar objetos de família, que apelem à memória afetiva familiar, como, por exemplo, uma moldura. Os livros também são uma boa opção que nunca sai de moda. Outro grande clássico, é incluir as velas na decoração de centro.

Mais uma vez a escolha do móvel e da decoração, fica ao gosto de cada pessoa, e mais uma vez deve ser feita conforme o gosto pessoal.